top of page
Buscar
  • Foto do escritormsbitucas

Agenda MSB - Abril 2021

Atualizado: 17 de mai. de 2021

Neste mês teremos várias atividades interessantes rolando, programem-se e participem conosco #PorUmMundoSemBitucas.


1. Dia 08 - Terceiro Encontro do GT Bitucas

Nosso terceiro encontro do GT Bitucas em 2021, será na próxima quinta-feira, dia 08/04, às 17h, de forma online para a preservação de todes 😊


Pauta: Alinhamento das metas de 2021, status PL499/2019 e próximos passos 💚


Para participar faça sua inscrição no link: https://forms.gle/hj7LNoXVsWoV22ii9


Link para acessar ao Google Meet: meet.google.com/fry-tubb-epn


Devido ao aumento do quadro da pandemia na cidade foi decretado feriado em São Paulo (26/03 até 04/04). Por isso, mudamos o dia do nosso encontro que normalmente é na primeira quinta-feira de cada mês para a segunda quinta do mês (dia 08). Também a pedidos alteramos o horário das 10h para às 17h, para que mais pessoas da sociedade civil possam participar e, desta vez, usaremos a ferramenta do Google Meet para nossa transmissão.

Estamos abertos a feedbacks e juntos buscamos sempre melhorar =)


A seguir, confira como foi nosso encontro:

Nesta imagem é uma representação do nosso último encontro dentro da ferramenta Google Meet. Iniciamos com uma breve apresentação dos participantes e o status da PL 499/2019 pelo assessor do vereador proponente, Rinaldi Digilio. Tivemos a presença de 10 participantes tendo todos os setores representados.

A seguir realizamos uma breve dinâmica para responder as seguintes perguntas utilizando a ferramenta Mentimeter para a formação de nossa "Nuvem de Palavras" :

- Em uma palavra, o que o GT Bitucas representa para você?

- O que você gostaria de dialogar e alcançar no GT Bitucas em 2021?


2. Dia 13 - Live MSB com convidados especiais

Nossa live deste mês será focada no diálogo com representantes do setor público intitulada de "Nossa bituca de cada dia: conversa sobre propostas para o descarte de bitucas" como uma forma de refletirmos como podemos melhorar este problema do pós-consumo do cigarro em São Paulo.


A seguir, conheça mais sobre nossos convidados:


- Gilberto Natalini:

Médico e Ambientalista, além de ex-vereador de São Paulo por 20 anos. Entenda mais como foi seus mandatos acessando o site: https://www.saopaulo.sp.leg.br/vereador/natalini/


- Carlos Henrique Oliveira:

Assessor do mandato da deputada estadual Marina Helou.

Sobre: A sustentabilidade já fazia parte do modelo de vida escolhido e adotado, juntamente com a preocupação com a desigualdade social. A formação em arquitetura e urbanismo transformou-se no meio para ampliar a visão de mundo e na principal ferramenta de trabalho.

As experiências profissionais foram forjadas ao longo de muitos anos no setor público, nas áreas de desenvolvimento urbano, meio ambiente, saneamento e gestão de resíduos sólidos, incluindo funções diretivas e gerenciais.

A partir de 2007, teve início uma nova fase profissional que se mantém até os dias de hoje - consultoria técnica.

E, em 2012, nasce a SACI - Sustentabilidade Ambiental, Cultural e Institucional - instrumento para a prática da sustentabilidade, no desenvolvimento de modelos de gestão e nos processos formativos de pessoas e instituições.


- Leonardo Maglio:

Assessor do mandato do vereador Toninho Vespoli na Câmara Municipal de São Paulo. Linkedin: https://www.linkedin.com/in/leonardomaglio/


Se você perdeu a nossa conversa ao vivo, não fique triste, ela ficou gravada nas páginas do Facebook @mundosembitucas e @gilbertonatalinisp.


3. Dia 15 - Primeiro Encontro Virtual Rede MSB 2021

Completamos 01 ano sem atividades presenciais desenvolvidas pela Rede Mundo SEM Bitucas, devido a calamidade pública que estamos vivendo em nosso país com a transmissão do COVID-19 impossibilitando, assim, aglomerarmos com nossas ações. Por isso, além de estarmos morrendo de saudades de colocar a mão na massa juntxs, gostaríamos de compartilhar como foi 2020 para nós, como sentimos e o que esperamos daqui para frente para continuar nossas atividades #PorUmMundoSemBitucas. Bora?!


Data: 15/04/2021

Horário: 18h00

Onde: Em casa online via Google Meet - Link de acesso: meet.google.com/zss-bzzn-nqj


Para participar inscreva-se pelo link a seguir:

https://forms.gle/MdC7AKqfkJZLgCJFA


Ao fazer a inscrição, você autoriza a gravação e o uso de imagem do nosso encontro sendo divulgado em nossas redes sociais @mundosembitucas.


4. Divulgação nas mídias sobre nosso trabalho:

Saímos na Revista Canal n.18 - Abril 2021 no tópico "Na Rede" página 24 :)

Acesse: https://www.abconsindcon.com.br/wp-content/uploads/2021/04/CANAL18.pdf

Agradecemos a @abconsindcon pela divulgação 🙌🏻


Seguimos juntxs e com saúde #PorUmMundoSemBitucas!

Abraços virtuais =)


Saiba mais sobre o projeto Mundo SEM Bitucas pelos links a seguir:

49 visualizações0 comentário
bottom of page