top of page
Buscar
  • Foto do escritormsbitucas

Vem aí o II Seminário sobre Bitucas de Cigarro

Atualizado: 26 de out. de 2021

Salve a data: 03 de dezembro de 2021 às 09h.

Nós do Mundo SEM Bitucas (MSB) em parceria com o Grupo de Pesquisas Avançadas em Inteligência Artificial no Setor Agroflorestal (LINEAR, UNESP) e Laboratório de Oceanografia e Poluição de Ambientes Aquáticos (LOPAQ, UFRPE) realizarão em 03 de dezembro o “Seminário Internacional Bitucas no Mar e na Terra: Reflexões Sobre Impactos e Soluções”.

O objetivo é reunir agentes da sociedade civil, academia, poder público e iniciativa privada para dialogar e refletir sobre os impactos do descarte inadequado das bitucas de cigarro em nossas cidades urbanas e costeiras, além de entender o cenário atual versus as soluções existentes.

O evento – que será inteiramente virtual - contará com a participação de especialistas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros das áreas acadêmicas relacionadas, parlamentares e representantes da iniciativa privada, além de ativistas socioambientais. Haverá um espaço especial para que estudantes, pesquisadores e empreendedores de todo o país, que estejam trabalhando sobre a temática, possam divulgar seus trabalhos por meio de vídeos de curta metragem. As inscrições para submissão dos vídeos já estão abertas de 01 a 31/10.

Já as inscrições para o Seminário ocorrerão pela plataforma Even3 a partir de 01/11. Aqueles que participarem integralmente do evento receberão certificado de participação.


📣📣 Chamada para participar dos vídeos - Apresente seu trabalho!

Se você é estudante, pesquisador, professor, profissional, ativista e dentre outros atuantes no tema com algum projeto na área de poluição do meio ambiente por bitucas de cigarro, venha apresentar seu trabalho no Seminário "Bitucas no mar e na terra: reflexões sobre impactos e soluções".

Inscrições abertas para o recebimento dos vídeos de 01 a 31/10! 🙌


ATENÇÃO! As inscrições para a submissão dos vídeos foram prorrogadas até o dia 07/11. Aproveite mais uma semana para desenvolver um vídeo incrível sobre o seu trabalho. Temos certeza que será incrível ;)


Importante antes de enviar o conteúdo, ler com atenção nossas regras desenvolvimento e submissão dos vídeos, ok?


Após a leitura, desenvolva um vídeo de no máximo 03 minutos sobre sua pesquisa e submeta pelo formulário a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3ISmr1jvzqlBXB4KlL0aumS7BjflsJrBeWJcsXA0oAEjj_Q/viewform


Sugestão de como desenvolver um bom vídeo para divulgação científica: https://agecom.ufsc.br/2020/09/15/divulgacao-cientifica-como-fazer-voce-mesmo-um-bom-video/


Os melhores vídeos vão fazer parte de uma seleção para apresentação durante o seminário.


Participe! 🤗


Realização:

@mundosembitucas

@linear.inteligencia

@ufrpe @lopaq_ufrpe


Para mais informações acesse: https://linktr.ee/seminariodebitucas

Em breve mais novidades! Fiquem ligados 😉


Saiba mais sobre o projeto Mundo SEM Bitucas pelos links a seguir:


29 visualizações0 comentário
bottom of page