msbitucas
Vem aí o II Seminário sobre Bitucas de Cigarro
Atualizado: 26 de out. de 2021
Salve a data: 03 de dezembro de 2021 às 09h.

Nós do Mundo SEM Bitucas (MSB) em parceria com o Grupo de Pesquisas Avançadas em Inteligência Artificial no Setor Agroflorestal (LINEAR, UNESP) e Laboratório de Oceanografia e Poluição de Ambientes Aquáticos (LOPAQ, UFRPE) realizarão em 03 de dezembro o “Seminário Internacional Bitucas no Mar e na Terra: Reflexões Sobre Impactos e Soluções”.
O objetivo é reunir agentes da sociedade civil, academia, poder público e iniciativa privada para dialogar e refletir sobre os impactos do descarte inadequado das bitucas de cigarro em nossas cidades urbanas e costeiras, além de entender o cenário atual versus as soluções existentes.
O evento – que será inteiramente virtual - contará com a participação de especialistas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros das áreas acadêmicas relacionadas, parlamentares e representantes da iniciativa privada, além de ativistas socioambientais. Haverá um espaço especial para que estudantes, pesquisadores e empreendedores de todo o país, que estejam trabalhando sobre a temática, possam divulgar seus trabalhos por meio de vídeos de curta metragem. As inscrições para submissão dos vídeos já estão abertas de 01 a 31/10.
Já as inscrições para o Seminário ocorrerão pela plataforma Even3 a partir de 01/11. Aqueles que participarem integralmente do evento receberão certificado de participação.
Saiba mais em: https://www.even3.com.br/seminariomundosembitucas/
📣📣 Chamada para participar dos vídeos - Apresente seu trabalho!

Se você é estudante, pesquisador, professor, profissional, ativista e dentre outros atuantes no tema com algum projeto na área de poluição do meio ambiente por bitucas de cigarro, venha apresentar seu trabalho no Seminário "Bitucas no mar e na terra: reflexões sobre impactos e soluções".
Inscrições abertas para o recebimento dos vídeos de 01 a 31/10! 🙌
ATENÇÃO! As inscrições para a submissão dos vídeos foram prorrogadas até o dia 07/11. Aproveite mais uma semana para desenvolver um vídeo incrível sobre o seu trabalho. Temos certeza que será incrível ;)

Importante antes de enviar o conteúdo, ler com atenção nossas regras desenvolvimento e submissão dos vídeos, ok?
Acesse aqui: https://drive.google.com/file/d/1V_VC36iAA1pvFROgpxLHCXA_iaNI_7f8/view
Após a leitura, desenvolva um vídeo de no máximo 03 minutos sobre sua pesquisa e submeta pelo formulário a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3ISmr1jvzqlBXB4KlL0aumS7BjflsJrBeWJcsXA0oAEjj_Q/viewform
Sugestão de como desenvolver um bom vídeo para divulgação científica: https://agecom.ufsc.br/2020/09/15/divulgacao-cientifica-como-fazer-voce-mesmo-um-bom-video/
Os melhores vídeos vão fazer parte de uma seleção para apresentação durante o seminário.
Participe! 🤗
Realização:
@mundosembitucas
@linear.inteligencia
@ufrpe @lopaq_ufrpe
Para mais informações acesse: https://linktr.ee/seminariodebitucas
Em breve mais novidades! Fiquem ligados 😉
Saiba mais sobre o projeto Mundo SEM Bitucas pelos links a seguir:
Site Institucional: https://www.mundosembitucas.com/
Blog MSB: https://www.mundosembitucas.com/blog
Facebook: https://www.facebook.com/mundosembitucas/
Instagram: https://www.instagram.com/mundosembitucas/