Buscar
  • msbitucas

Por Cidades 100 Bitucas

Atualizado: Jul 20

Por Ana Claudia (Acuca) - Coletivo do Lixo ao Luxo


O coletivo foi criado há cerca de um ano e meio atrás por uma barbeira da cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. Ana Claudia (Acuca), moradora da cidade, barbeira e cineasta, teve a iniciativa de fundar o projeto, usando as bitucas como moeda de troca por cortes de cabelo. Desde o início, o projeto tem como finalidade tirar o maior número de bitucas das ruas da cidade, dar um destino que não seja o meio ambiente e fortalecer o comércio local.

Inicialmente, o nome do projeto era “Do Lixo ao Luxo” e, conforme o interesse de colaboradores foi aumentando, acabamos nos adaptando ao “Coletivo do Lixo ao Luxo”, que conta com colaboradores e envolvem serviços que vão de tatuagens, terapias à yoga e salgados veganos. A moeda de troca continua sendo as bitucas e cada serviço tem o valor de bitucas estipulado pelo próprio colaborador.

Hoje o coletivo trabalha com a campanha “Minha cidade 100 sem bitucas”, que consiste na coleta de 100 bitucas e a divulgação dessa coleta por redes sociais. Temos uma meta a ser batida, queremos recolher 1 milhão de bitucas, que serão destinadas à uma artista para a criação de uma obra de arte.

Banner realizado para divulgar a campanha:

Notícia sobre o projeto na UOL:

https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2020/08/14/barbeira-ja-recolheu-30-mil-bitucas-em-projeto-que-troca-cortes-de-cabelo.htm


Saiba mais sobre o projeto Mundo SEM Bitucas pelos links a seguir:

Site Institucional: https://www.mundosembitucas.com/

Blog MSB: https://www.mundosembitucas.com/blog

Facebook: https://www.facebook.com/mundosembitucas/

Instagram: https://www.instagram.com/mundosembitucas/

5 visualizações0 comentário