top of page
Buscar
  • Foto do escritormsbitucas

Live MSB - Dia Mundial dos Oceanos

Atualizado: 28 de jul. de 2020

Conheça a programação do MSB neste dia comemorativo.

A segunda Live MSB ocorrerá no dia 14.05.20, domingo, às 17h como forma de dialogar sobre as histórias das bitucas de cigarro nas praias brasileiras em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos.

A Live será realizada pelo Facebook do Mundo SEM Bitucas (@mundosembitucas), ao longo de uma hora de conversa entre as três convidadas especialistas no tema com a mediação de nossa idealizadora Natalia Zafra.


Conheça mais sobre nossas convidadas:


Simone Pszczol

Fundadora e diretora executiva do Instituto Brasileiro de Biodiversidade desde 2013. Tem dois Pós-Doutoramentos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009 e 2012), é doutora em Ecologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007) e concluiu doutorado sanduíche na Universidade de Tel Aviv (Israel), em 2006. É mestre em Biologia (Biociências Nucleares), pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), e é graduada em Biologia Marinha, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Desde 2000, Simone coordena projetos socioambientais e vem auxiliando órgãos ambientais e governos na criação e implementação de políticas públicas. Nos últimos anos junto de todos no BrBio compartilha conhecimento e experiências, de corpo e alma, para fazer a ponte do conhecimento científico para a sociedade buscando a conservação da biodiversidade a partir de projetos socioambientais e ações de pesquisa, monitoramento, educação, mobilização social e subsídios a políticas públicas, junto de parceiros de todos os setores.


Monica Costa

Oceanógrafa, formada pela UERJ em 1988. Após o Mestrado e Doutorado veio para o Departamento de Oceanografia da UFPE (1998) onde ensina, faz pesquisa e extensão universitária sobre poluição marinha e gerenciamento costeiro. Na UFPE é Coordenadora da Liga da Sustentabilidade e professora responsável pela MarAberto Empresa Júnior de Oceanografia. Também é membro da @recolixo e colabora com o Mundo SEM Bitucas. Desde 2017 é Editora Associada do periódico Ocean & Costal Management (Elsevier), além de participar de diversos outros projetos editoriais.


Christiane Freire

Formada em Biologia pela Unisantos, professora de Ciências nas prefeituras de Santos e Praia Grande e acabou de defender seu mestrado em Biodiversidade e Ecologia Marinha e Costeira pela UNIFESP, campus Baixada Santista onde integra a equipe do Laboratório de Ecotoxicologia e Contaminação Marinha.


Natalia Zafra Goettlicher

Idealizadora do Mundo SEM Bitucas, formada em Administração pela UNICAMP, Designer para Sustentabilidade pelo Gaia Education, pós-graduada em Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela FIA e mestranda em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade pela Faculdade de Saúde Pública - USP.


Confira na integra todo conteúdo abordado na nossa segunda Live MSB:



Saiba mais sobre o projeto Mundo SEM Bitucas pelos links a seguir:

65 visualizações0 comentário
bottom of page