top of page
Buscar
  • Foto do escritormsbitucas

Inscrições abertas para o II Seminário sobre Bitucas

Atualizado: 17 de nov. de 2021

Participe e faça a sua inscrição pelo Even3!

📣 INSCRIÇÕES ABERTAS!!!


Garanta já a sua participação no II Seminário Bitucas no Mar e na Terra. Participe! ❤️


⚠️ Período de inscrições: 01 a 30/11



Mais informações em: https://linktr.ee/seminariodebitucas


Realização 🙌

@mundosembitucas

@linear.inteligencia

@lopaq_ufrpe


Saiba mais sobre os organizadores a seguir:


1. O Mundo SEM Bitucas (MSB) nasceu em janeiro de 2016 do incômodo de um grupo de jovens estudantes ao observar a grande quantidade de bitucas de cigarros em ruas e calçadas da capital paulista. Hoje busca conscientizar fumantes e não fumantes sobre a problemática do descarte inadequado das bitucas de cigarro no chão e as possíveis soluções por meio de oficinas educativas, palestras, mutirões de limpeza, intervenções artísticas, advocacy para melhoria de políticas públicas, desenvolvimento e participação em eventos voltados à sustentabilidade.

Site: https://www.mundosembitucas.com/

Redes sociais: @mundosembitucas

E-mail: msbitucas@gmail.com


Natalia Zafra Goettlicher

Idealizadora do Mundo SEM Bitucas, coordenadora do GT Bitucas, formada em Administração pela UNICAMP, Designer para Sustentabilidade pelo Gaia Education, pós-graduada em Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela FIA, mestranda em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela Faculdade de Saúde Pública-USP. Foi líder do Parque Trianon-Masp no Dia Mundial da Limpeza SP 2019; multiplicadora da campanha internacional “Montanha da Vergonha 2019” no Brasil e coordenadora da Semana Lixo Zero Rio 2017.


Janes Rocha

Mestre em Sustentabilidade (2021) pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Pesquisa na área de inclusão financeira, inclusão social, tecnologia e sustentabilidade. Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM (1985). Tem experiência na área de Jornalismo, atuando principalmente nos temas de economia e ciências. Atualmente trabalha como editora assistente do Jornal da Ciência, publicação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em São Paulo - SP.



2. O Grupo LINEAR, criado em 2019, situado na UNESP/FCA de Botucatu, é um grupo de pesquisas focado em inteligência artificial aplicada ao setor agroflorestal. Formado por uma equipe plural, seus objetivos são conduzir pesquisas na área, promover a ciência como ferramenta de socialização e gerar tecnologias voltadas para a preservação do meio ambiente, área agronômica e florestal.


Ivan Moroz

Graduado em Engenharia de Materiais, Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFSCar. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Metalurgia de Transformação. Atualmente, é doutorando da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Botucatu-SP, e membro integrante do grupo LINEAR.


Flávia Luize Pereira de Souza

Cofundadora do grupo LINEAR (Grupo de pesquisas avançadas em inteligência artificial no setor agroflorestal) e Doutoranda em Engenharia Agrícola de Precisão pela FCA/UNESP de Botucatu na área de plantabilidade da soja e inteligência artificial.


Mateus de Campos Leme

Inteligência Artificial no Setor AgroFlorestal - Cofundador do Grupo de Pesquisas LINEAR, CECO da ABRIA e CTO e CNO das Startups Biohealth Machine e Vitreevian. Doutorando em Engenharia Agrícola na UNESP de Botucatu.



3. O Laboratório de Oceanografia e Poluição de Ambientes Aquáticos (LOPAq), criado em 2009, situado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Recife, conta com a direção da Profa. Dra. Jacqueline Santos Silva-Cavalcanti, e desenvolve pesquisas com poluição de ambientes aquáticos tropicais e gerenciamento costeiro integrado.


Nirhvana Felipe

Formada em Ciências Biológicas Ambientais pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é mestranda em Biodiversidade e integrante do Laboratório de Oceanografia e Poluição Aquática da Universidade Federal Rural de Pernambuco.


Jacqueline Santos Silva-Cavalcanti

Coordenadora do Laboratório de Oceanografia e Poluição Aquática, PhD em Oceanografia com ênfase em Poluição de Praias urbanas, Membro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco.



📣⚠️ Importante dizer o evento é um projeto independente e todos os envolvidos somos voluntários. Nós estamos unidos pelo objetivo comum de desenvolver um mundo melhor para se viver SEM bitucas tendo a educação como base para a transformação.




47 visualizações0 comentário
bottom of page