Buscar
  • msbitucas

ENECAMB sem bitucas: uma experiência no meio da Unidade de Conservação Barra do Una.

Atualizado: 8 de Nov de 2019

Por Natalia Zafra Goettlicher - 07/11/2019



No dia 29/10, a idealizadora do Movimento Mundo SEM Bitucas, Natalia Zafra Goettlicher, foi convidada para realizar uma roda de conversa sobre a problemática das bitucas de cigarro e sua relação com o meio pensando na responsabilidade compartilhada no pós-consumo do cigarro no VII ENECAMB 2019 ( Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Ambientais).



Após a roda de conversa, rolou o caça às bitucas e em apenas 15 minutos de atividades coletamos 612 bitucas na área do camping no Barra do Una – Peruíbe (SP).



Algo que chamou atenção foi que mesmo havendo uma placa gigante escrito “Unidade de conservação” haviam bitucas de cigarro e outros resíduos descartados na grama bem na frente da placa com o comunicado para não jogar lixo no chão.


Com certeza foi uma experiência muito enriquecedora para todos, pois além de compartilhar sobre o MSB e conhecimento sobre os impactos das bitucas, também foi possível refletir como um grupo de pessoas pode fazer a diferença para construir um mundo melhor para se viver SEM bitucas.


Juntx somos mais fortes por um mundo sem bitucas e mais limpo =)


Saiba mais sobre as próximas atividades do MSB pelas nossas redes sociais. Siga @mundosembitucas =)

4 visualizações

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

CONTATO

T: (11) 2368-8510

F: (14) 99722-4254

E: msbitucas@gmail.com