top of page
Buscar
  • Foto do escritormsbitucas

Live MSB - Dia Mundial SEM Tabaco

Atualizado: 1 de ago. de 2020

Conheça a programação do MSB neste dia comemorativo.


A primeira Live MSB ocorrerá no dia 31.05.20, domingo, às 17h como forma de dialogar sobre o tabagismo, Covid-19 e descarte de bitucas de cigarro em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco. A Live será realizada pelo Facebook do Mundo SEM Bitucas e da Soninha Francine.

Teremos a participação especial da Dra Alice Menezes e da vereadora Soninha Francine com mediação da nossa idealizadora Natalia Zafra. Será uma hora de diálogo sobre saúde, meio ambiente e políticas públicas.


Conheça mais sobre nossas convidadas:


Dra Alice Menezes - CRP 05/31.986

- Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social (UERJ), com pesquisa sobre intervenções psicossociais e cuidado ao sofrimento emocional, ansiedade e depressão em tempos de globalização. Psicóloga clínica e bacharel em Comunicação Social. Especialização em Psicologia Médica (UERJ) e em Psicoterapia Breve e Psicologia Hospitalar (Santa Casa de Misericórdia RJ). Formação clínica em psicoterapias corporais e em abordagens de cuidado aos transtornos alimentares e de apoio à cessação de tabagismo.

- Experiência profissional como psicóloga clínica, docente, pesquisadora e gestora, além de experiência anterior em Planejamento, Comunicação e Marketing em grandes empresas. Atualmente trabalha em seu próprio consultório há cerca de 14 anos. Na gestão, atua como Assessora Técnica da Superintendência de Atenção Psicossocial e Populações Vulneráveis da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e, desde 2018, atua na rede assistencial do Município do Rio de Janeiro como Supervisora de Saúde Mental dando apoio aos profissionais de saúde de equipes de Saúde da Família. Também realizou anteriormente grupos de apoio à cessação do tabagismo na Enfermaria de Cardiologia da Policlínica Piquet Carneiro, unidade vinculada ao Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


Soninha Francine

Professora, jornalista, escritora e palestrante. Em 2008 e 2012 disputou a prefeitura de São Paulo. Foi Subprefeita da Lapa, membro do Conselho de Administração da Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras funções públicas. Atualmente exerce seu segundo mandato como vereadora. Integrou a Comissão do Meio Ambiente, é integrante do Comitê de Sustentabilidade, da CPI da Violência Contra a Mulher, da Comissão da Criança e Adolescente, da Comissão de Direitos Humanos, da Comissão de Orçamento e Finanças e da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo.


Natalia Zafra Goettlicher

Idealizadora do Mundo SEM Bitucas, formada em Administração pela UNICAMP, Designer para Sustentabilidade pelo Gaia Education, pós-graduada em Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela FIA e mestranda em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade pela Faculdade de Saúde Pública - USP.


Confira na integra todo conteúdo da nossa primeira Live MSB:



Saiba mais sobre o projeto Mundo SEM Bitucas pelos links a seguir:

19 visualizações0 comentário
bottom of page