top of page
Buscar
  • Foto do escritormsbitucas

Confira o que rolou no Seminário "Bitucas no mar e na terra"

Atualizado: 16 de dez. de 2021

Por Natalia Zafra - 14.12.2021

No último dia 03/12, foi realizado de forma totalmente online o segundo seminário sobre bitucas de cigarro chamado "Bitucas no mar e na terra: reflexões sobre impactos e soluções".

Neste ano, a nossa preocupação foi convidar diferentes especialistas para compartilhar conhecimentos científicos sobre os impactos e soluções práticas, como uma forma promover o diálogo entre os diferentes setores.

Podemos dizer que foi o maior evento sobre a temática já existente em território nacional!

O seminário em números:

- 123 inscritos pela plataforma Even3;

- 56 pessoas participando simultaneamente;

- 07 países diferentes unidos #PorUmMundoSemBitucas (Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Itália, México e Portugal);

- Participação de todas as regiões do Brasil;

- Mais de 10 vídeos submetidos de diferentes instituições;

- 05 horas de evento com palestras de especialistas e momentos participativos;

- 03 palestrantes nacionais;

- 02 palestrantes internacionais;

- 03 iniciativas organizadoras;

- 06 apoiadores;

- Divulgação em diferentes canais de comunicação: Newsletter PEMALM, Rádio UNESP, Rádio 14 News; TV TEM, site G1, notícias em Boletins, Jornais e redes sociais de universidades parceiras como FSP-USP, UNESP, UFRPE, UFPE e UNIFESP.


Para aqueles que não puderam participar ao vivo, disponibilizamos a gravação em nosso canal no Youtube. Curta nosso canal Mundo SEM Bitucas!


- Parte 01:


- Parte 02:

Na segunda parte do evento, realizamos um momento mais participativo com dinâmica e roda de conversa sobre as oportunidades e desafios enfrentados por projetos e pesquisas realizadas na temática. Além de divulgar e exibir os 03 vencedores na Chamada de submissão de vídeos.

As categorias foram:

👍 Voto popular: vídeo que apresentar o maior engajamento no Instagram do #MSB (mais curtidas) - O ciclo do cigarro por Otavio Trivella.

🌟 Inovação & Solução: vídeo que apresentar inovações para mitigar a problemática do acetato de celulose e correlatos no meio ambiente. - Planeta sem Beatas por Carla Portela.

📚 Conteúdo & Educação: vídeo que apresentar o melhor conteúdo sobre os impactos das bitucas de cigarro, campanhas educativas, sensibilização e mobilização. - Campanha Mares sem Bitucas por Claudia de Oliveira Cunha.


Os vencedores receberam uma camiseta da causa enviado pelo MSB #PorUmMundoSemBitucas 👊🚯🚭


Todos os vídeos submetidos e selecionados para o voto popular foram postados na página do Instagram @mundosembitucas e você pode conferir assistindo a todos agora ;)


Importante dizer que todo o evento foi realizado de forma independente e voluntária. Agradecemos a todos que acreditaram no nosso trabalho, ajudaram na organização, apoiaram e participaram do nosso evento.

Acreditamos que juntos somos mais fortes e unidos por um objetivo comum é possível transformar a nossa realidade em busca de um mundo melhor para viver em sociedade e sem bitucas. Seguimos lutando juntos #PorUmMundoSemBitucas!


Siga as redes sociais dos organizadores:

@mundosembitucas

@linear.inteligencia

@lopaq_ufrpe


Para mais informações acesse:



62 visualizações0 comentário
bottom of page