GT Bitucas

 

 

O grupo de trabalho focado em bitucas de cigarros, GT Bitucas, nasceu como demanda no primeiro "Seminário Bitucas de cigarro: cenários , problemas e soluções" realizado pela Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com o Movimento Mundo SEM Bitucas e por requerimento da vereadora Soninha Francine (CIDADANIA) no dia 22/11/2019.

 

O encontro teve o objetivo de reunir ações da sociedade civil, poder público, iniciativa privada e academia, para tratar do problema do descarte irregular de bitucas de cigarros. Portanto, aqueles que tiverem interesse em dar continuidade ao diálogo sobre o tema em São Paulo convidamos para os próximos encontros mensais em 2020.

Participantes

Participaram da primeira reunião do GT Bitucas: vereadora Soninha Francine e membros da equipe do mandato; movimento Mundo Sem Bitucas; pesquisadores da Universidade Estadual Paulista – UNESP e Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP; empresa Coletor Ambiental;  movimento SP Sem Lixo; startup Baanko; Associação Brasileira da Indústria do Fumo – ABIFUMO; consultoria Caité; e representantes da sociedade civil.

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

CONTATO

T: (11) 2368-8510

F: (14) 99722-4254

E: msbitucas@gmail.com